sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Música e os Seus Poderes

O Que é a Música

A Música é uma expressão cantada no mundo inteiro por várias gerações passadas (leia Êxodo 15:1), presentes (leia Salmos 92:1-4; 96:1-2) e até as que hão de vir. O universo, os pássaros, uma grande parte dos seres vivos, cantam músicas (leia Jó 38:7). A essência da música ou belo musical, reside na feliz harmonia dos sons consoantes e dissonantes, na intensidade de penetração da emoção transmitida.
São considerados sons consoantes aqueles que produzem som desagradável ao ouvido. De acordo com o tom em que é executada. O tom maior é próprio das canções de alegria; e o menor, é próprio das canções tristes e melancólicas. A música mexe com a nossa alma e com o nosso sentimento.

A Origem da Música

Uns supõem que a música é antiga quanto a humanidade e teria se originado das manifestações orais de sons, expressão de dor, alegria e sobre tudo a imitação dos sons da natureza, como o farfalhar das folhas, sibilar do vento, o murmúrio das águas, o cantar dos pássaros, etc.
Falou em música virou polêmica, pois várias pessoas de religiões e idades diversificadas a ouvem sem ter nenhuma interpretação sólida. A cada dia estão no auge dos palcos coloridos de sensualidade e drogas. Shows com efeitos demoníacos e músicas com tons que destroem a vida moral, social e espiritual, trazendo conseqüências que prejudicam a família e até mesmo a sociedade.
A música é capaz de comandar os atos de quem a cante, de quem a ouve mesmo sem que o mesmo saiba. A música é um meio de comunicação , é um ritmo de conversa, é uma mensagem cantada, e além de tudo é uma força que pode atuar no consciente e inconsciente das pessoas que a ouvem.
Umas são divinas, outras são diabólicas, quando raramente vemos músicas de sentido natural. Nós sem percebermos, estamos deixando o verdadeiro louvor ser engolido pelo vírus da “Nova Era” da música.
Batidas quentes de uma mera emoção carnal que não traz nenhum resultado para o nossos corações. O texto desta apostila fará você descobrir a importância e as qualidades da música.
A idade da música não é definida na história nem biblicamente. A Bíblia afirma que a música já existia antes da humanidade (leia Jó 38:1-7). A música foi criada para perfeito louvor a Deus. Hoje existem 3 tipos de música: Satânica, Divina e Humana.
A primeira referência de música na Bíblia está em Gênesis 31:27, sobre Jubal filho de Lamaleque, como sendo inventor de instrumentos musicais. O primeiro cântico que a Bíblia revela é o de Moisés, quando atravessou o mar vermelho com todo o povo de Israel (leia Êxodo 15:1,20), ele cantou em agradecimento ao Senhor, assim como Miriã.

Alguns Elementos Básicos da Música

Podemos dizer que a música é uma fonte inesgotável, pois não tem fim, não se acaba, é eterna. Nós podemos classificar a música em dois elementos: Letra e Ritmo.
A letra da música é o texto que se canta, ele é que expressa a mensagem a de quem. O ritmo é o tom ou a melodia da música; é a combinação das notas musicais que da diferentes sons a mensagem escrita, nascendo então a música. Ela foi criada por Deus em eterna harmonia de sons diferentes. Satanás a todo o tempo vem lutando para ser o único adorado no universo, com isto ele usa sentidos da música para fazer com que a humanidade o adore, mesmo sem que o saiba. O diabo senta ao meio de muitas músicas e atua nos ritmos para ter batidas diabólicas e toques satânicos.
Na maioria das vezes atua na letra, escrevendo mensagens satânicas que destruirão a humanidade aos poucos, sem que perceba. Infelizmente a Igreja está começando a ser afetada gravemente com este tom maligno, que traz ritmos novos, danças e letras de desgraça total e muitos na Igreja do Senhor não tem notado a mudança no louvor atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.